segunda-feira, 25 de abril de 2011

A propósito do feriado de hoje

Para muitos, mais um feriado... Para outros um dia de extrema importância na vida do nosso país...

Pena tenho que os ideais daqueles que fizeram a Revolução do Cravos não tenham sido tão postos em prática como seria desejável...

Muitas coisas estão diferentes é um facto... Muito provavelmente se estivessemos num regime ditatorial não poderia ter um blog onde escrevo aquilo que me apetece, aquilo que eu penso verdadeiramente... Provavelmente não poderia escrever este texto, seria o mais certo.

Mas como eu dizia muita coisa mudou para melhor, mas é um facto que ainda estamos a anos luz daquilo que pode ser feito de bom pelo nosso país. O poder corrompe é certo, mas cabe a cada um de nós fazer algo para as coisas mudarem. E em vez de ficarmos todos sentados no dia das eleições porque achamos que "ahhhh são todos a mesma coisa", não exercemos o nosso direito e dever cívico???

Falta de civismo, é o que nos falta a todos... Em 37 anos estamos ainda em processo de aprendizagem, estamos a aprender a ser melhores cidadaos, mas se cada um de nós boicotar esta aprendizagem não vamos conseguir chegar lá!

Não nos esqueçamos dos 41 anos que vivemos em regime ditatorial. Não queremos que em 37 de nada nos tenha servido a Revolução...

E já chega de divagação...

Deixo-vos aqui as senhas que os nossos Capitães de Abril utilizaram para marchar rumo a Lisboa...





Bom feriado e nunca se esqueçam: 25 de Abril Sempre!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário