segunda-feira, 18 de abril de 2011

Consulta de pediatria

Correu bem!

Eu a imaginar que faria uma fita daquelas... Mas lá se soube comportar...

A médica é super simpática e competente. Falámos de muitos assuntos, das birras, do desfralde, do desenvolvimento... Agora só lá vamos em Janeiro para acertarmos as consultas. (esta supostamente era a dos 2 anos e meio mas como a dos dois anos já tinha atrasado ficámos assim)

Está alto, tem 99 cm, pesa mais de 16 kgs, percentil 95 em tudo ehehehehehe

Quanto ao desfralde disse para a ama, já que consegue ter uma acção mais disciplinadora, começar a criar a rotina do bacio e eu em casa continuar. Achou-o abebezado mas diz que não é nenhum defeito.

Incentivou a autonomia, que o deixasse mais vezes com alguém, deixarmos esta conchinha de sermos só dois e às vezes 3...

Falámos do IKEA a propósito de um bonequito que ele levou... Perguntou-me se já o tinha deixado nas "bolinhas" eu disse que não... "Então para a próxima deixe-o lá que eles são super-competentes..." resposta da médica...

Nunca fui muito galinha... Mas nestas coisas confesso que me está a custar ver o meu bebé cada vez menos bebé... Qualquer dia deixo-o um dia inteiro a brincar em casa de uns amigos que têm miúdos pequenos... Mas este qualquer dia nunca mais chega...

Sim tenho que incentivar a autonomia nestas coisas...

Tudo ok com o rapaz... Desfralde sim mas sem stress foi a mensagem que a médica passou... Muita praia e uns conselhos sobre o protector...

7 comentários:

  1. Goza, goza.... logo eu que gosto tanto de praia ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  2. praiinhaaaaaa nós este ano vamos 15 dias!!!!

    ResponderEliminar
  3. Nós vamos tentar ir sempre ans folgas do pai... Mas uma semana no campo ninguém me tira....

    ResponderEliminar
  4. oh susana combinamos um dia e vamos e deixamos o G. e ele lá nas bolas (acho que o R. ainda não pode ficar lá.
    O G. pede muitas vezes, mas estou como tu... mãe galinácea lol

    ResponderEliminar
  5. Pois temos que fazer isso!

    Mas experimenta deixá-lo lá um dia e confia, as pessoas que lá estão apesar de serem jovens muitas vezes são estudantes de cursos em áreas da educação e está descansada que não são menores de idade ehehehehehehehehe

    Eu a falar e a dar conselhos.... Parece o roto para o nú ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Oh Susana, eu tb não tenho ainda coragem de a deixar nas bolinhas do ikea... mais uma mãe galinha!
    E ele está tão grande!!! quase um metro de gente!!!
    E olha, que conselhos sobre o protector é que ela vos deu?
    Beijinhos

    ResponderEliminar