sábado, 22 de setembro de 2012

Setembro "horribilis"

Vivemos momentos complicados...
 A crise neste país parece crónica, desde que me conheço que sempre ouvi falar dela. Anos houve em que os dinheiros vindos da comunidade europeia serviram como um balão de oxigénio.

Eis que a reentrée não nos trouxe notícias nada animadoras e de facto querem-nos tirar todos os direitos adquiridos ao longo de anos... O povo saiu à rua, apartidário. A ver vamos se teremos frutos desta união entre todos. Bom seria que no momento de ir às urnas escolher quem nos (des)governa as pessoas levantassem o dito cujo do sofá ou deixassem de ir à praia para pôr os pés a caminho da mesa de voto.
E depois, depois queixam-se... deixaram de ter o direito de se queixar a partir do momento em que não participam civicamente. Mas tenho fé que as coisas mudem e que este "abre olhos" sirva para alguma coisa.

Outras notícias mais caseiras me deixam também apreensiva neste mês... questões de saúde. Mais uma preocupação para se encarar de frente... com algumas reticências.

A única coisa boa, é que este também foi o mês em que, recomecei a tratar de mim. Vou batalhar para perder peso pois assim qualquer dia quem está com problemas de saúde sou eu. Antes que eles apareçam toca a reconhecer que tenho um problema e encará-lo. Primeiro passo: Inscrevi-me no ginásio. Já conto duas semanas de exercício físico regular (3xs por semana) e de facto sinto-me melhor. O peso perdido não foi ainda muito mas a seu tempo lá chegarei. E por aqui andaremos sem perder a motivação nem a esperança!

1 comentário:

  1. É como tu dizes, falta as pessoas levantarem o traseiro do sofá e irem votar. Mas uma coisa é certa... se é para votar ora Ps ou PSD já nem sei se vale a pena... vê-se o resultado de anos e anos de governo destes.
    Fomos à 1º manifestação e irei à próxima pois quantos mais melhor. Sábado lá estarei.

    Fico contente pela tua força de vontade.
    Procuro-a dentro de mim para alcançar o mesmo objectivo que tu... perder este peso que teima em não os largar.
    Força aí!!!!!!!

    ResponderEliminar