sábado, 29 de janeiro de 2011

MFP

MFP???

Poderão perguntar os mais distraídos em relação às lides culinárias.

Eu traduzo: MFP = Máquina de Fazer Pão

Tenho uma quase há dois anos.

Se havia época em que havia sempre pão feito pela máquina foi quando a comprei, depois, depois desencantei-me.

Deixava o pão a fazer de noite. De manhã era de facto muito agradável acordar com o cheirinho do pão acabado de fazer..

Mas aqui termina o encantamento, para tirar o pão da máquina era um castigo. Era utilizar todos e mais alguns utensílios de cozinha, era bater com a forma na bancada, enfim um stress a mais nas manhãs que já são por si só são um stress!

Continuo a fazer só que mais esporadicamente. Quando me apetece uma pão especial, um pão de brioche ou até mesmo só por goludice de ter pão acabadinho de fazer, lá a utilizo. Algumas vezes o pão também baixou imenso e parecia encruado. O meu marido dizia que era da máquina que tinha a porta empenada e que deixava escapar o ar quente. Mas não eu acho que era das farinhas que estavam aqui muito tempo (compro quase sempre farinha já preparada)

Ontem utilizei-a para fazer um guisado e não é que ficou bom???

Fiz ervilhas com ovos e digo-vos que facilita imenso e é mais saudável.

Apesar de não fazer grandes refogados há sempre tendência para pôr a cebola a alourar, e aqui pus mesmo tudo lá para dentro em crú. Foi só quase no final pôr os ovos e voilá, numa hora e sem grandes preocupações tinha o jantar feito!!!

Vou experimentar fazer outras coisas na máquina, olá se vou!

A máquina é esta:

Sem comentários:

Enviar um comentário